Scroll Top

Guincho

 

BOCA DO INFERNO 

 

A Boca do Inferno é o nome dado a um conjunto de cavidades e grutas formadas devido à força da água do mar quando embate na rocha da falésia.

Este é um dos locais de visita obrigatória no Guincho devido à sua paisagem divina e aos espetaculares pores-do-sol que aí se podem assistir.

O nome tem por origem o facto de este ser um local “assustador” aquando do impacto das ondas nas rochas formando uma espuma branca que entra dentro da cavidade central.

- Valor Aproximado: Gratuito

- Horário: 24h/7 dias por semana 

- Morada: Avenida Rei Humberto II de Itália, 2750-800 Cascais 

 

 

FORTE DE SÃO JORGE DE OITAVOS

 

O Forte de São Jorge de Oitavos foi construído no século XVII apoiado sobre uma falésia como forma de comandar o litoral entre a zona do Guincho e da Guia, a fim de evitar desembarques não autorizados e proteger a terra dos inimigos.

Este é um bom local a visitar por pessoas que têm grande interesse em temas como: dispositivos militares, artilharia, instrumentos e fardamento. Mas também por todos aqueles que se interessam por apreciar uma boa paisagem sobre o mar. 

Valor Aproximado: Gratuito

Horário: de 3ª a 6ª feira das 10h às 17h; fins de semana das 10h às 13h e das 14h às 17h

- Morada: Estrada do Guincho, 2750-642 Cascais

 

 

PRAIA GRANDE DO GUINCHO

 

O Guincho é uma praia reconhecida internacionalmente pelo seu enquadramento paisagístico, entre duas pontas rochosas e donde se avistam diversas dunas e a Serra de Sintra.

Esta é uma praia com uma grande extensão de areal, de águas cristalinas e procurada não só por turistas mas também por muitos amantes dos desportos aquáticos.

Aquando da maré baixa, é possível admirar uma chaminé vulcânica de rocha basáltica.

Morada: Estrada do Guincho, 2750-642 Cascais

 

 

 

TODOS OS VALORES E HORÁRIOS APRESENTADOS PODEM SER ALTERADOS SEM INFORMAÇÃO PRÉVIA.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant